Renovação

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31

Deus nunca deixa de sustentar o Seu povo, especialmente os mais fracos.

Não se cansa das nossas circunstâncias, nem perde o interesse pelos nossos assuntos, Ele é um Deus que cuida pessoalmente de tudo.

Os homens se cansam no esforço próprio, pois, suas forças por maiores que sejam, são limitadas, desfalecem sob suficiente pressão e por fim caem.

Aqueles que esperam no Senhor recebem a força e renovo do Senhor.

A palavra “esperar” em hebraico, tem o sentido de “juntar torcendo”, esperar ligados e desejosos de fazer Sua Vontade.

A imagem da águia aqui é usada porque elas têm uma extrema capacidade de regeneração. De tempos em tempos renovam, bicos, asas, unhas e penas.

Diz a lenda que aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. Nessa situação a águia só tem duas alternativas:

Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

Ela encontra um lugar seguro no alto de uma montanha e lá se recolhe em um ninho que esteja próximo a um paredão. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.

Após cinco meses, está renascida, sai para o famoso voo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

 

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário