Olá conectados!

Como já dissemos aqui, a Antiga Aliança é a base da Nova Aliança, ou seja, a obra de Deus já estava planejada desde que Deus criou o mundo.

A missão de Jesus, seu sacrifício e obra já estava nos Planos de Deus.

Esta é a razão pela qual Isaías, um profeta do Antigo Testamento, fala no capítulo 40 inteiro sobre os acontecimentos do fim dos tempos.

Os versos 1, 2 e 3 deste capítulo dizem: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém e bradai-lhe que já a sua servidão é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus”.

Toda a história do povo judeu está narrada na Bíblia e esta história é a base para entendermos os acontecimentos de agora, no ocidente, em pleno século XXI.

Nos versos acima citados, estamos lendo uma profecia de Isaías cerca de 550 anos antes de Cristo.

É uma profecia que se cumpriu em João Batista e em Jesus, o Cristo, que com sua missão libertou da servidão, expiou a iniquidade e todos os pecados do povo judeu e do povo pagão que creu Nele.

É certo que o povo judeu em maioria rejeitou Jesus como Messias, Redentor e Salvador e que o apóstolo Paulo foi levantado para ser o evangelizador do povo gentio da época e de todas as épocas posteriores até chegar em nós, e até que Jesus volte em Glória para instalar na terra o Seu Reino.