Oferta de Amor

Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Romanos 5:15

 

Aqui o apóstolo Paulo fala do pecado original, que muitos não creem.

O pecado original quer dizer que o pecado cometido pelo primeiro homem provocou consequências para toda a humanidade, para todos os seus descendentes.

Por isso toda pessoa nasce originalmente com a marca da Queda, portanto do pecado original.

E que pecado foi este? O pecado da desobediência em comer o fruto proibido.

Se era proibido, por que Deus deixou ao alcance do homem?

Deus deu a liberdade ao homem, portanto, este foi um teste.

O fruto proibido, como sempre, era atraente e a Eva sentiu vontade de provar, pecado só acontece quando damos legalidade a ele.

Esta desobediência trouxe como consequência a legalidade ao pecado e a separação da consciência de Deus trouxe a morte espiritual, a consciência do homem ficou rebaixada a si mesmo: nasceu o ego.

Com isso, por causa do pecado original muitos morreram e morrem até hoje, muitos permanecem mortos.

Com a graça de Deus, como dom gratuito, um só homem foi capaz de anular as obras da Queda e, as obras do diabo, que provocou tudo isso.

Com a Sua morte Jesus, o Cristo conseguiu anular todo pecado e a condenação sobre toda humanidade. E Sua graça abunda sobre muitos.

A Cruz é a maneira trazida pela graça de Deus, para reconciliar através de Cristo, o homem com Deus e acabar com os efeitos do pecado original.

 

 

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário