Cura da Alma- Parte 2

Cura interior.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:9,10

A cura interior é a cura ou regeneração do homem interior. O homem regenerado é aquele que alcançou a consciência de Cristo e vive no espírito.  Aquele que ainda está afinado e identificado com o corpo e a alma, vivendo sob o controle das emoções e dos pensamentos, se engana, pois, enganoso é o coração e mentirosa é a mente. Nossa consciência e intuição são atributos do espírito humano e é através delas que o Espírito nos fala. Portanto, só vamos beber água limpa se bebermos da fonte, que é o Espírito.

Temos uma carga de experiências vividas ao longo dos anos e se não estivermos conscientes vamos carregar peso morto através da vida, sem a menor necessidade. A cura interior é justamente este estado de alerta que nos mostra o que fazer e quando fazer. A graça de Deus nos dá essa oportunidade de renovação a cada dia. Quem entende a Graça perdoa as ofensas, deixa ir a dor, libera-se  das perdas e fracassos, fica com as lições e liberta as circunstâncias.

A maioria das doenças tem causas emocionais e não são curadas com remédios, e, como as causas estão em  nossas emoções, a responsabilidade de liberar ou não, é nossa.

O Espírito Santo é consolador poderoso e é capaz de lavar e pensar as feridas da nossa alma, mas temos de liberar perdão e a situação. Para isso, precisamos enfrentar, em verdade, aquilo que nos faz sofrer. Examine-se a si mesmo. Identifique os problemas, ore e coloque-se na presença de Deus. Peça ao Espírito Santo para agir em sua alma, especificamente no que você identificou. Apenas coloque a situação, não precisa ensinar o que fazer. O Espírito Santo sabe o que fazer, deixe-O  lhe surpreender! Desapegue!

 O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22.

Compartilhe comigo suas dúvidas, fique conectado!

 

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário