Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

Isaías 52:7

Frequentemente este versículo é aplicado ao trabalho dos pregadores de sermões evangelísticos, mas este é um significado secundário.

Verdadeira e unicamente o que prega as boas novas é  Jesus, o Cristo.

Só Ele tem os pés formosos, só Ele traz boas novas, só Ele faz ouvir a paz, anuncia o bem, faz ouvir a salvação.

Só quando Ele voltar, o mundo dirá:  o teu Deus reina!

No capítulo 61, Jesus fala da Sua unção “de pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus”.

Lucas confirma isto em 4:17, quando Jesus entra na sinagoga e lê o verso 61 do livro de Isaías.

Era o próprio Jesus falando de Sua missão na Terra e que tinha sido ungido por Deus para realizar cada aspecto da Sua vida e do Seu viver na Sua Primeira vinda.

O Ano aceitável do Senhor e o dia da vingança são fatos diferentes, o ano aceitável do Senhor refere-se ao ano do jubileu que eles estavam vivendo naquele momento.

O dia da ira do Senhor, corresponde ao dia da vingança, quando Ele voltar na Sua segunda vinda para instalar de vez, o Seu Reino e banir o mal da Terra.

O Ano aceitável tem a ver com a dispensação da graça.

O dia da vingança tem a ver com o Juízo na Sua segunda vinda.