A verdadeira Religião

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 1:27

 

A origem mais correta para a palavra “religião” vem do latim, e nasceu de RELIGIO, que significa “respeito pelo sagrado”.

Esta palavra também tem o prefixo RE, que reforça a ideia de LIGARE, que significa “atar”, ou até mesmo “atender um chamado”.

Portanto, o sentido de religião é o religar do homem a Deus.

A Bíblia Sagrada não cita a religião como instituição, mas foi Jesus quem cumpriu o papel de “religar” o homem a Deus de forma mais completa e menos religiosa até hoje.

No versículo acima, o apóstolo Tiago fala que a religião não é a maneira que nos chegamos a Deus, mas como, por amor a Deus, nos chegamos aos mais necessitados, mais fracos e oprimidos, nossos irmãos, como fez Jesus.

E Isaías fala em 1:16,17: Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Ou seja, o amor de Deus é verdadeiramente expresso através do amor que somos capazes de expressar por nossos semelhantes.

Quem ama cuida.

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário