Cura da Alma – Parte 4

O espírito( com letra minúscula significa o espírito do homem).

Nossa vida espiritual é guiada pelo Espírito de Deus quando temos um relacionamento íntimo com Ele. É através do nosso espírito que recebemos a revelação divina.

Nossa alma recebe as informações da nossa mente, dos nossos sentimentos e das nossas emoções. Levamos uma vida bem carnal se levarmos em consideração somente nosso conhecimento mental, nossas emoções e sentimentos ( alma),  sem considerar a revelação vinda do espírito, pela intuição. Só alcançamos o verdadeiro equilíbrio quando juntamos as duas fontes de informação.

Com o entendimento natural, uma pessoa pode obter alguns ensinamentos que ficam na mente, mas, o entendimento espiritual vem do espírito e pode transformar em vida aquilo que compreendemos. O entendimento nos ajuda a compreender o que Deus nos revela. Se vivemos segundo a alma, não alcançamos o espiritual, portanto nunca conheceremos a Deus. Podemos até nos dar bem, mas só no natural, somente com a nossa força.

Somente o espírito do homem pode reconhecer a vontade de Deus, pois, é dotado de um poder intuitivo que o capacita a entender o mover de Deus.

O nosso espírito tem as funções de intuição, comunhão e consciência. É na consciência que Deus expressa Sua Santidade. Se desejamos seguir o espírito devemos estar atentos ao que diz esse nosso ” monitor interno”a respeito de nossas intenções e ações, como diz Whatman Nee em seu livro O homem Espiritual.

Nossa consciência e intuição estão sempre alertas examinando nossos passos, mesmo antes de fazer qualquer coisa. Elas nos deixam inquietos  acerca de quaisquer pensamentos que desagradam o Espírito Santo e ferem a vontade de Deus.

Se estivéssemos mais dispostos a dar ouvidos à voz da consciência, não sofreríamos tantas derrotas quanto temos sofrido. O sofrimento seria dispensável.

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário