Cura da Alma – Parte 3

Partes do Homem.

Somos seres tripartidos: corpo, alma e espírito.

Nossa alma se compõe de nossa vontade, nosso poder de escolha, nossas emoções e nossa mente. A alma, portanto, faz toda nossa conexão com o mundo, com os outros. Participa de todo relacionamento captando os sentimentos,  avaliando o tempo todo cada experiência sensorial vivida por nós. Todas as nossas marcas, cicatrizes, gostos e desgostos são registrados na nossa alma.

Decorre daí, que a alma é quem dá e recebe amor, ou ódio,  recebe os traumas, guarda as dores, os ressentimentos, portanto, é quem merece toda nossa atenção e cuidado.

Nosso espírito é quem recebe as intuições e se comunica com o mundo espirital. O Espírito Santo se comunica através do nosso espírito.

O nosso espírito é quem recebe a vida de Cristo quando nos convertemos e é regenerado pelo cuidado amoroso do Espírito Santo.

Nossa alma, na vida cristã é quem precisa de ser curada, organizada, regenerada também, como um vaso quebrado, muitas vezes, ferida pelas  experiências dos relacionamentos mal resolvidos.

A cura da alma se dá quando nos arrependemos e aceitamos o tratamento de Deus para nossa vida. Aí são feitos os “consertos” necessários para uma vida em plenitude com o Cristo.

Em termos de substâncias químicas, nosso corpo possui glândulas endócrinas que metabolizam junto com a química o que a alma sofre também. Nossa saúde corporal depende de uma saúde emocional, pois, as emoções comandam a síntese ou supressão de substâncias que vão afetar o corpo físico, e portanto, a saúde física. Mente sã, corpo são é uma verdade por causa do circuito corpo-mente.

Por exemplo, se uma pessoa  mantém um ressentimento durante muito tempo, o corpo vai sentir isso, pois, ao longo do tempo, as glândulas endócrinas que controlam o funcionamento dos órgãos vão mandar mensagens deterioradas por longo tempo, isso, aos poucos, vai afetar órgãos físicos, provocando doenças, como úlceras, constipações, e até câncer.

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário