Nossa visão é que assim como a conexão entre o homem e Deus se dá através , ou estando em  Jesus, a cura da alma também se dá pela Vida que só Jesus pode nos dar através do Espírito Santo.  Deus se manifesta na Trindade: Pai, Filho (Jesus) e Espírito Santo . Nós somos seres tripartidos em: espírito, alma e corpo, e essas partes são interrelacionadas, de tal maneira, que uma influencia na outra.

Assim, por exemplo, uma alma ferida vai gerar transtornos no corpo e no espírito, ou um corpo intoxicado vai gerar distorções no espírito e na alma, etc.

O fato de sermos salvos, não nos retira desse processo. Ao receber Vida, através de Jesus, iniciamos um processo de cura da nossa alma.

A conversão sozinha não cura nossa vida instantaneamente. Passamos a ser novas criaturas, mas, em potencial, porque a remissão dos nossos pecados dada por Jesus, não nos exime do processo de cura. À medida que somos curados vamos amadurecendo espiritualmente até alcançarmos a estatura do Cristo.

Como a cura acontece?

Rm.12:2.  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Em Rm.12:2, Paulo nos fala que a transformação da alma ocorre pela mudança do nosso entendimento, ou seja, à  medida que vemos e entendemos  diferente nossa alma vai sendo transformada. Isso se deve ao  nível de despertar da nossa consciência. Uma mente  identificada mais com o corpo tem uma noção de separação maior, enquanto se essa identificação de der mais com o espírito, há mais noção de unidade e integração. A dor, o sofrimento e a carência , a doença, acontecem por causa da separação, enquanto que a identificação com o espírito vivificado cura o corpo e a alma também.

A Bíblia nos dá a noção exata de como Deus nos vê e o que realmente somos em Cristo.

O Espírito Santo trabalha para nossa cura desde que possamos nos perceber além do corpo e da mente e sermos espíritos regenerados em Cristo, por Cristo e para Cristo.

Esta percepção nos coloca acima do sistema corpo-mente, que adoece e sofre. A saúde ou doença do corpo depende de como nossa mente o percebe ( entendimento)  e do propósito para o qual a mente vai usá-lo.

O corpo e a alma recebem as projeções dos nossos pensamentos positivos ou negativos, bons ou maus, certos ou errados. Nós mesmos construímos nossa saúde ou nossa doença.

Conhecereis a verdade e ela vos libertará ( Jo. 8:32).  Somos responsáveis pelo que criamos, na mesma medida em que colhemos o que semeamos. A cura se dá ao nos envolver em amor, tanto o nosso próprio amor até onde somos capazes de sentí-lo, quanto com o Amor de Deus e de Jesus por nós interagindo com o Espírito Santo para que Ele opere a cura das nossas feridas emocionais e até corporais.

Vamos continuar abrindo discussões, compartilhando conhecimentos e dúvidas pra nosso crescimento e cura.

Até o próximo! continuem conectados!