Aconselhamento Cristão – Parte 4

Propósito

 

Depois de respondermos ao “quem somos”, que nos revela nossa identidade, vem outra pergunta também muito importante: por que estou aqui?

Para responder ao “quem somos” e ao “o que estou fazendo aqui”, no processo de coaching cristão precisamos levar em consideração Aquele que nos criou, pois sabemos que nossos pais não passam de instrumentos usados para nos materializar neste mundo.

No “quem somos” vimos que fomos criados para sermos filhos de Deus e aqui vamos ver que, ao nos criar, Deus colocou em nós um porquê. Ele tinha uma intenção ao nos criar, não foi ao acaso.  Ele sonhou um sonho para cada um de nós. Ele nos deu caráter, dons, vocação, missão, e deu aos pais, ao ambiente onde crescemos o poder de nos influenciar. Cada um de nós é especial, único, feitos com amor.

Deus tem um propósito para cada um de nós. Ao crescer e amadurecer vamos tomando consciência do conteúdo que está dentro de nós e da influência recebida do que está fora de nós.

É importante se conhecer, se observar, ver o que gostamos ou não, o que queremos ou não, pois vai  revelando o rumo a seguir. Isso é muito importante, pois quando fazemos só o que os outros mandam, ou somos o  que os outros querem que nós  sejamos,  se concordamos com isso, nos frustramos. A escolha também se baseia no que está dentro de nós.  Por isso, é importante nos perguntar o que queríamos ser quando crianças, pois, na infância, ainda estamos perto da nossa essência.

Este é o nosso propósito interno. É necessário partir dele e alinhar com os propósitos externos para chegarmos ao que vai ser a nossa realização pessoal. O propósito interno é o que de mais próximo temos daquilo que Deus colocou dentro de nós antes de nascermos. O propósito externo é o que vamos construindo por nossas próprias tendências, ou até obedecendo só as vontades e interesses dos outros. Vemos muita gente escolhendo uma profissão, por exemplo, para realizar um sonhos dos pais. Isto é totalmente frustrante para a pessoa e totalmente invasivo.

Depois de estar alinhado o propósito interno e o externo, é só partir para a ação.

A ação alinhada ao propósito leva ao sucesso.

Mantenham-se conectados!

Sobre a autora

Ivany Mamede Lima

Sem Comentários

Deixe seu Comentário